novidades

ATGás participa da Rio Oil & Gas 2020 até a próxima quinta-feira (3)

2020-12-01T18:23:56+00:0001/12/2020|Evento, Notícia, Novidade|Comentários desativados em ATGás participa da Rio Oil & Gas 2020 até a próxima quinta-feira (3)

Associação conta com um espaço dedicado no evento, onde é possível conhecer sua estrutura e, até mesmo, agendar reuniões

A Associação das Empresas de Transporte de Gás Natural por Gasoduto (ATGás) é uma das expositoras da Rio Oil & Gas 2020, que acontece desta terça (1º) a próxima quinta-feira (3), em ambiente 100% virtual. No espaço dedicado à associação é possível obter mais informações, falar com representantes e, até mesmo, agendar reuniões com delegados dos transportadores de gás do país.

O evento, que conta com a participação de importantes players do setor de energia, apresenta diversas atividades focadas em interatividade e networking, com sessões e trabalhos técnicos, salas imersivas, vitrines virtuais, entre outros. Para Rogério Manso, presidente executivo da ATGás, o espaço da Rio Oil & Gas é uma excelente oportunidade para fortalecer o diálogo entre o setor.

“Este ano vem sendo marcado por avanços na competitividade do mercado de energia, sobretudo no nosso setor, com a aprovação da Nova Lei do Gás na Câmara dos Deputados, em Brasília. Estamos à disposição para discutirmos no evento, por exemplo, este importante marco regulatório, que aguarda inclusão na pauta do Senado Federal para ser apreciado. Queremos, com nossa participação, estabelecer uma dupla via, de escuta e de posicionamento, com nossos pares e com a sociedade, para que possamos nos fortalecer, amadurecer e estabelecer uma relação benéfica com todos os participantes”, declara Manso.

Transporte dutoviário em pauta 

A Rio Oil & Gas conta também com atividades como eventos e workshops. Uma delas, que acontece às 17h40 desta terça-feira (1º), é uma sessão especial, sobre o tema “Transporte dutoviário de gás natural”. A mesa redonda virtual terá participação de Erick Portela Pettendorfer, diretor-presidente Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), e de Wong Loon, diretor-presidente da Nova Transportadora do Sudeste (NTS).

A plataforma da Rio Oil & Gas funciona como um hub digital, alimentada com informações em diferentes formatos. Na vitrine de cada expositor, por exemplo, é possível encontrar vídeos curtos que contam a história e a mensagem de cada participante. As inscrições para visitantes são gratuitas e podem ser realizadas aqui.