novidades

Presidente da ATGás debate Nova Lei do Gás em podcast

2020-11-05T17:25:35+00:0005/11/2020|Notícia|Comentários desativados em Presidente da ATGás debate Nova Lei do Gás em podcast

Rogério Manso foi um dos convidados do episódio de estreia do Diálogo FLAG, disponível no Spotify

Rogério Manso, presidente da Associação de Empresas de Transporte de Gás Natural por Gasoduto (ATGás), participou, nesta semana, do episódio de estreia do Diálogo FLAG, o podcast da FLAG Public Affairs em parceria com a Rádio 2 Comunicações. Na oportunidade, foi abordado um dos temas mais importantes para o desenvolvimento do Brasil neste momento: a nova lei do gás, que tramita no Congresso Nacional.

“A Nova Lei do Gás tem um propósito. Ela tira inspiração de mudanças que já ocorreram no exterior para provocar mais competição dentro do mercado brasileiro. Nós acreditamos, como transportadores, que ao abrir o sistema, gera-se mais competição, mais oferta. Já estamos vendo isto pelos movimentos de novos agentes, interesses de novos carregadores, de importadores. A sequência, do nosso ponto de vista, é levar ao alinhamento de preços com o mercado internacional”, afirma Manso, sobre as perspectivas do mercado para a aprovação do marco legislativo.

O podcast teve também a participação de Lucien Belmonte, superintendente da Associação Brasileira da Indústria do Vidro (Abividro). Andrew Greenless e Luiz Antonio Flecha de Lima, sócios da FLAG Public Affairs, foram os mediadores do bate-papo.

Ouça ao podcast aqui.