novidades

TBG faz doações ao Corpo de Bombeiros de Corumbá, no MS

2020-10-21T13:27:20+00:0021/10/2020|Notícia|Comentários desativados em TBG faz doações ao Corpo de Bombeiros de Corumbá, no MS

Doações da empresa associada à ATGás são reconhecimento a atuação dos bombeiros

Na última semana, a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), doou 876 garrafas de 500 ml de água mineral para o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A corporação é uma das principais responsáveis no combate aos recentes incêndios da região. A TBG integra o quadro de associados da Associação de Empresas de Transporte de Gás Natural por Gasoduto (ATGás).

Para Erick Portela Pettendorfer, diretor-presidente da TBG, que opera no estado há duas décadas, a doação simboliza o reconhecimento ao trabalho dos bombeiros. Ainda segundo ele, o estreito relacionamento com as autoridades, por parte da empresa, integra o compromisso da transportadora com a segurança.

Representantes do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Corumbá recebem doações da TBG/ Crédito: Reprodução/TBG

“Operamos no estado de Mato Grosso do Sul há mais de 20 anos e temos o compromisso de manter nossas instalações íntegras, assegurando a confiabilidade em nosso sistema de transporte de gás natural. Para eventuais cenários de emergência, contamos com a ajuda das autoridades locais, incluindo um estreito relacionamento com defesas civis e corpos de bombeiros, por exemplo”, afirma Pettendorfer, que complementa.

“Neste sentido, temos acompanhado de perto o trabalho das corporações no combate às queimadas. Reconhecemos, portanto, os esforços feitos por estes profissionais, que dedicam suas vidas por uma causa tão nobre. Nossas doações são um símbolo de gratidão que nós, como empresa brasileira, temos com estas pessoas, representadas na figura do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Corumbá do Mato Grosso do Sul. É uma forma de agradecer todo o esforço e dedicação”, conclui o diretor-presidente da TBG.

Leia mais

Novo Mercado de Gás garantirá oferta a preços mais competitivos, afirma presidente da ATGás

ATGás debate novo mercado de gás

4º Fórum Brasileiro de Gás Natural com inscrições abertas