novidades

TBG recebe Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde

2020-11-23T15:55:19+00:0023/11/2020|Notícia|Comentários desativados em TBG recebe Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde

A Transportadora Brasileira Gasoduto Brasil-Bolívia (TBG), empresa associada a ATGás – Associação de Empresas de Transporte de Gás Natural por Gasoduto, recebeu, neste mês o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde. O reconhecimento, concedido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, foi conquistado pela terceira vez pela transportadora. 

“A TBG se orgulha em receber, mais uma vez, o selo verde, que traduz a nossa preocupação, nosso cuidado e a responsabilidade ambiental que assumimos no desempenho de nossas funções”, afirma Erick Portella Pettendorfer, diretor-presidente da TBG.

Para que a certificação acontecesse, foram realizadas pesquisas junto ao Ibama e aos órgãos ambientais estaduais. Foram analisados os critérios Água e Efluentes; Energia; Matérias Primas e Resíduos; Emissões Atmosféricas; e Educação Ambiental.

Como objetivo, o certificado busca incentivar, reconhecer e homenagear as boas práticas ambientais das empresas para o desenvolvimento sustentável durante seu ciclo de produção ou de serviços.

Leia mais

Presidente da ATGás debate Nova Lei do Gás em podcast

NTS participa do 4º Fórum Brasileiro do Gás Natural

TBG faz doações ao Corpo de Bombeiros de Corumbá, no MS